ADMH 4.9

Tarifário Especial

Ocultar o Painel de Navegação

Tarifário Especial

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

Tarifário Especial

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

         O novo Tarifário Especial veio para profissionalizar ainda mais o controle de tarifas no ADMH. Com ele é possível:

 

a)Trabalhar com diversos tarifários para o mesmo período. Assim você pode criar uma promoção em paralelo com o tarifário padrão:

 

 

Máximo de Diária (RN) - especifique aqui a quantidade máxima de room nights que deseja vender deste tarifário. É importante entender que esta quantidade não é 100% fiel. O sistema permite que a última hospedagem antes de ultrapassar o limite seja feita sem limite de diárias. Mas, esta quantidade é informada e pode ser controlada pelo usuário. Veja:

 

 

Desconto Máximo (Desconto Manual) - especifique aqui a porcentagem de desconto máxima que pode ser dada sobre a diária líquida.

 

Entendendo o Desconto:

(=) Diária Original = valor da tarifa no tarifário especial (item "h").

(-) Desconto de antecedência = conforme regra do tarifário (item "i")

(-) Desconto de permanência = conforme regra do tarifário (item "j")

(=) Diária Líquida (diária original menos descontos de antecedência e permanência)

(-) Desconto Manual (porcentagem máxima definida no Tarifário Especial)

(-) Diária Final (diária líquida menos desconto manual).

 

 

b)Definir quantidade mínima e máxima de dias que cada pacote deve conter. Desta forma, quando definir uma tarifa pode levar em consideração que trata-se de uma oferta apenas para pacotes com mais de 7 dias, por exemplo. Isso pode evitar, por exemplo, que em pleno réveillon alguém tente fechar um pacote de um dia;

 

c)Definir os dias da semana que o tarifário deve ser utilizado. Podendo definir preços diferentes para a semana e final de semana;

 

d)Definir os dias da semana para check-in e check-out. Desta forma você pode condicionar que a entrada e a saída será no domingo, por exemplo, obrigando pacotes semanais com entrada e saída programadas;

 

e)Configurar a ativação e desativação podendo parar a venda do tarifário a qualquer momento, ou por exemplo, uma oferta que termina na sexta-feira meia noite;

 

f)Definir uma margem de desconto para a recepção e o setor de reserva negociar;

 

g)Definir uma diária para cada dia, mesmo que com valores diferentes, ideal para alguns motores de reservas;

 

h)Cadastrar apenas as tarifas específicas para o tipo de UH e tipo de alimentação existente. É possível ainda ter o auxílio de um política de tarifa por pax pré- cadastrada;

 

 

i)Criar uma promoção de “Desconto por Antecedência” definindo o valor de desconto para determinada antecedência. Por exemplo: 10% de desconto para 100 a 150 dias de antecedência. Beneficiando o cliente que comprar com antecedência e fortalecendo seu capital de giro. Você ainda pode definir quantas diárias (room nigths) deseja vender nesta promoção, dando um stop na promoção quando atingir o máximo definido;

 

 

j)Criar uma promoção de “Desconto por permanência” semelhante ao Desconto por Antecedência, mas, condicionado ao número de dias que o hóspede vai passar no hotel. Quanto mais dias, mais em conta, estimulando a permanência do hóspede;

 

 

k)Você pode ainda tornar o tarifário exclusivo para um tipo de agente (operadora, por exemplo), para um agente, para um hóspede, para uma canal de vendas (site próprio, por exemplo) e para um usuário (gerente, por exemplo), controlando as tarifas conforme seus interesses;

 

l)É possível ainda controlar a quantidade máxima e mínima de adultos e crianças que você vai aceitar em um apartamento, conforme seu tipo (standard, luxo, etc). Ideal para promoções com crianças mas que devem estar acompanhadas por um adulto.

 

m)Definir a quantidade máxima de room nights (diárias) que deseja vender deste tarifário;

 

n)Inserir observações no seu tarifário; e

 

o)Imprimir e/ou enviar seu tarifário por e-mail seguindo um modelo pré-definido com todas as suas políticas de cancelamento, política para crianças, horários de café, almoço, jantar, check-in, check-out, fotos, enfim, todo o poder e liberdade do HTML ao seu alcance.

 

Veja abaixo o formulário principal do Tarifário Especial:

 

 

Entendendo que temos três tipos diferentes de tarifário, fora a possibilidade de não se usar tarifário e definir a tarifa manualmente, desenvolvemos um “Resumo de Hospedagem por Tarifário”. Nele é possível filtrar as tarifas praticadas em determinado período e efetuar filtros para maiores detalhamentos.

 

Na letra "m" a quantidade máxima de room nights é aproximada, ou seja, é possível fechar a próxima hospedagem ultrapassando esta quantidade. Contudo, após a quantidade máxima não será aceito novas hospedagens utilizando este tarifário. Por exemplo, supondo que você definiu a quantidade máxima de 10 room nights (RN) para determinado tarifário. Já foram vendidos 7 RNs. A próxima hospedagem é de 5 RNs. Logo serão vendidos 7+5=12. Desta forma, é possível honrar o valor firmado com o cliente, sem que o sistema bloquei a venda.