ADMH 4.9

Seleção de Ligações

Ocultar o Painel de Navegação

Seleção de Ligações

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

Seleção de Ligações

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

 Neste formulário é possível selecionar ligações, lançar bilhete em conta, excluir bilhetes, relacionar número das ligações a nomes cadastrados na agenda,analisar custos de ramais, enfim, seleciona todas as ligações registradas pelo tarifador filtrando a mesma através de diversos campos. Veja abaixo o formulário:

 

 

Seleção

 

Tipo de Ligação - define o tipo de ligação que será filtrado:

a) <todos> - todos os tipos de ligação;

b) Local - Fixo - apenas as ligações locais para telefone fixo;

c) Local - Celular - apenas as ligações locais para celular;

d) Local - Todos - todas as ligações locais, seja para fixo ou celular;

e) DDD - Fixo - apenas as ligações interurbanas para telefone fixo;

f) DDD - Celular - apenas as ligações interurbanas para celular;

g) DDD - Todos - todas as ligações interurbanas;

h) Fixo - Todos - todas as ligações para telefone fixo;

i) Celular - Todos - todas as ligações para celular;

j) Internacional - todas as ligações internacionais;

k) Serviço - todas as ligações para serviços (normalmente 3 números: 130, 190, 193, etc);

l) Não Tarifada - bilhetes capturados que não puderam ser tarifados;

m) Tarifação Provisória - bilhetes cujos prefixos não estão cadastrados mas foi utilizado um valor provisório para o tipo.

 

Tipo do Ramal - define o filtro pelo tipo do ramal pelo qual a ligação foi feita:

a) <todos> - ligações de todos os tipos de ramais serão listadas;

b) Administrativo - apenas os ramais administrativos, como por exemplo, almoxarifado, gerência, cozinha, recepção, entre outros.

c) Hóspede - apenas os ramais relacionados aos apartamentos.

 

Tarifação - define o filtro pelo tipo de tarifação:

a) <todos> - ligações de todos os tipos de tarifação;

b) Normal - ligações com a tarifação dentro do padrão, ou seja, tudo ocorreu normalmente;

c) Curta - ligações curtas, ou seja, com duração inferior ou igual a definida no parâmetro "Ignorar ligações com menos de X segundos", em Parâmetros - Telefonia - Localidade e Outros;

d) Suspeita - ligações efetuadas de ramais cujas contas relacionadas não estavam abertas. Por exemplo, foi feita uma ligação de apartamento que não estava ocupado no sistema. Veja mais informações no tópico "Tarifação" em "Ligações Suspeitas".

e) Aproximada - ligações efetuadas por uma determinada operadora que não estava cadastrada, contudo, o sistema calculou o valor da ligação baseado na operadora padrão, entendendo desta forma que o valor foi aproximado, mas pode não ser o correto.

f) Erro - ligações que o sistema não conseguiu "entender" durante a tarifação, por isso registrou como uma ligação com erro. Isso é importante para que o gestor do sistema possa avaliar e verificar possíveis fraudes.

 

Número - serão listadas apenas as ligações que contenham este campo no número discado para fazer a ligação.

Neste campo é possível utilizar uma máscara ( "%" e "_" ). Veja alguns exemplos:

a) "3632%' - o telefone deve começar com "3632" e conter quaisquer outros números depois;

b) "%3632' - o telefone deve terminar com "3632", independente dos números iniciais;

c) "%3632%" - o telefone deve conter "3632", não importa em que posição;

d) "3632_345" - o telefone deve começar com "3632" ter qualquer número depois e terminar com "354".

e) "%32__45%" - o telefone deve conter "32" mais dois números quaisquer e depois "45".

 

Data Inicial e final e horário inicial e final - serão listadas as ligações dentro deste limite de data e horário;

 

Conta - serão listadas apenas as ligações que foram lançadas para uma determinada conta (número de apartamento ou avulsa), conforme cadastro de ramais ou lançamento manual de bilhete em conta;

 

Ramal - serão listadas as ligações efetuadas por um ramal específico;

 

Descrição - serão listadas as ligações que contenham na descrição da ligação, no município da ligação ou na sigla da localidade o texto especificado aqui;

 

Movimento - define o movimento conforme abaixo:

a) <todos> - ligações de todos os movimentos;

b) Originadas - apenas ligações originadas;

c) Recebidas - apenas ligações recebidas;

d) Internas - apenas ligações internas;

Este recurso depende se o tipo da movimentação vem no bilhete gerado pela central, conforme pode ser observado em "Parâmetros - Telefonia - Bilhetagem" na aba "Legenda".

 

Duração inicial e final - serão listadas as ligações que se encontram dentro desta faixa de duração em minutos, ou seja, caso você queira selecionar as ligações entre 1 e 5 minutos de duração, preencha os campos respectivamente com os números 1 e 5.

 

Bilhete - será listada a ligação relacionada a este número de bilhete.

No momento em que uma ligação é tarifada ela recebe um número que não se repete, ou seja, um identificador único.

 

ID - Identificador único de uma conta, seja hospedagem, avulsa ou mesa.

 

 Modo - filtra as ligações conforme o modo que ela foi criada:

a) <todos> - ligações de todos os modos;

b) Automática - apenas as ligações lançadas automaticamente pelo tarifador;

c) Manual - apenas as ligações lançadas manualmente.

 

 Identificação pela Agenda - filtra as ligações conforme a identificação do telefone na agenda:

<todos> - todas as ligações, as que o número discado foi identificado na agenda ou não;

Identificados - apenas as ligações que o número discado foi identificado na agenda;

Não Identificados - apenas as ligações que o número discado não foi identificado na agenda;

 

 Local conforme agenda - filtra as ligações que o número discado foi identificado na agenda e que no nome da agenda conste o texto digitado aqui. Por exemplo, suponha que você ligue muito para um fornecedor, e este fornecedor está cadastrado na agenda. Desta forma esta ligação está identificada como sendo deste fornecedor, logo você vai digitar neste campo o nome do fornecedor.

 

 No formulário ao clicar com o botão direito em cada ligação será apresentado o menu abaixo, Veja o que acontece em cada item do menu:

 

Lançar bilhete em conta - lança a ligação para ser cobrada em uma conta. Por exemplo, o hóspede pediu uma ligação na recepção e a mesma foi registrada no ramal da recepção. Como esta ligação é do hóspede, deve ser lançada na conta do mesmo. Para isso basta escolher a conta onde a ligação será cobrada, conforme mostra a figura abaixo:

 

 

Esta opção também pode ser utilizada para corrigir casos de ligações suspeitas.

 

Excluir bilhete - exclui a ligação selecionada.

 

Excluir todos os bilhetes listados - exclui todas as ligações selecionadas.

 

Identificar os listados pela agenda - analisa todos as ligações listadas (selecionadas) e busca a identificação pela agenda. Este recurso é interessante para atualizar a identificação de novos números que foram cadastrados na agenda. Isto porque a identificação é feita no momento da tarifação, ou seja, se antes o número não estava cadastrado na agenda, as ligações efetuadas antes do cadastro não estão identificadas com o nome da agenda.