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Para entender a Pré-Reserva é preciso primeiro compreender os três status que uma reserva pode ter:
a) Normal: reserva oficial que faz parte de todos os relatórios e rotinas operacionais e que interfere diretamente na disponibilidade e nas estatísticas do hotel;
b) Cancelada: reserva que foi cancelada e que não faz mais parte da lista de reservas ativas;
c) Pré-reserva: reserva não oficial, que pode ser entendida como um rascunho de reserva e não esta visível ao sistema de forma geral.
A principal finalidade da pré-reserva é servir de escape ao processo de integração via WebService. Isso porque ao receber uma nova reserva via integração a mesma pode apresentar alguma divergência com o ADMH o que impediria da mesma ser importada como uma reserva normal. Dentre estas divergências poderíamos citar algumas:
a) Falta de disponibilidade;
b) Falta do Tipo da UH;
c) Falta da Tarifa utilizada;
d) Necessidade de avaliação do cadastro do cliente;
Como no processo de integração a reserva pode chegar mais como uma "ordem" do que uma solicitação, é preciso aceitar esta reserva e fazer algumas alterações manuais para que a mesma seja transformada em uma reserva normal.
As pré-reservas são identificadas com a cor amarela no cabeçalho.
Para transformar uma pré-reserva em uma reserva basta clicar no botão "Transformar em reserva", destacado na imagem acima.
As pré-reservas serão sempre consideradas algo fora do normal, por isso serão listadas na Central de Notificação de Reservas.