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Parâmetros hoteleiros na aba "Clientes":
Obriga cadastro de titular nas hospedagens (antes do check-out) - marque este campo caso deseje que nenhuma hospedagem fique sem o cadastro do titular.
esta obrigação de cadastro é adiada até o momento do check-out para não dificultar um check-in em grupo, por exemplo. Desta forma o recepcionista terá o(s) dia(s) da duração da hospedagem para cadastrar o hóspede.
Exibir um asterisco(*) para clientes não cadastrados - Exibe no Mapa de Contas um asterisco na frente do nome do titular não cadastrado.
esta obrigação de cadastro é adiada até o momento do check-out para não dificultar um check-in em grupo, por exemplo. Desta forma o recepcionista terá o intervalo entre o check-in e o check-out da hospedagem para cadastrar o hóspede.
Campos Obrigatórios - Para evitar que o cadastro do cliente fique incompleto, é possível definir para quais campos o preenchimento deve ser obrigatório. Desta forma, ao se cadastrar um cliente, estes campos serão destacados no formulários na cor amarela e só será possível concluir com estes campos preenchidos.
No momento da definição dos campos obrigatórios é preciso avaliar com bom senso para que o recepcionista não fique impedido de efetuar o cadastro do cliente.
Conferir campos obrigatórios apenas no check-out - Esta opção adia o preenchimento de todos os campos, facilitando o momento inicial da reserva enquanto pode-se não ter todas as informações desejadas para o cadastro.