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Cadastro de Usuários

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      O Cadastro de Usuários é o formulário que define quais pessoas poderão acessar o sistema e que permissões elas terão. Veja o formulário abaixo:

 

 

Nome - nome do usuário. Procure utilizar nomes curtos.

 

Função - função que exerce na empresa.

 

Senha - senha de 8 dígitos. No momento do cadastro você pode utilizar uma senha comum e avisar para ele qual a senha. Depois ele pode alterar a senha.

 

Ativo - desative usuários que não fazem mais parte da empresa. Não é possível excluir quando o usuário já foi utilizado em algum registro.

 

Pontos de Venda onde pode lançar - o usuário só poderá utilizar os pontos de venda definidos aqui. Normalmente quando se cria um novo ponto de vendas deve-se atualizar esta lista para o usuário.

 

Tipo de Avulsa - defina um tipo de avulsa caso deseje que este usuário não crie ou edite avulsas de outros tipos.

 

Imagem - defina uma imagem para o usuário que poderá ser visualizada no chat da Central de Informações.

 

Permissões de Acesso - selecione apenas as permissões que deseje que este usuário tenha.

 

Sugestão de Perfil - selecione aqui, caso esteja compatível com seu negócio, o perfil que seja mais adequado ao usuário. É importante ressaltar que trata-se apenas de uma sugestão e que pode variar conforme cada estilo administrativo devendo cada permissão ser analisada e alterada conforme a necessidade.

 

Copiar permissões de outro usuário - caso deseje copiar as mesmas permissões que você utilizou em outro usuário, veja o código deste usuário, e especifique aqui. Este recurso é interessante para repetir perfis de permissão, como por exemplo, para os garçons, para os recepcionistas, evitando uma análise de cada usuário.

 

MODO off-line - Este parâmetro é indicado apenas para o momento da implantação do sistema. Isto porque ele altera um comportamento normal do sistema (on-line) e permite check-in e check-out para datas diferentes de suas reais efetivações. Normalmente o sistema, ao fazer um check-in ou check-out altera a data da previsão nas datas de entrada ou saída para a data e horários correntes. Com este parâmetro ativo as datas preenchidas na hospedagem serão mantidas, permitindo assim o registro de um check-in retroativo. Contudo, desta forma o controle é fragilizado e há a possibilidade de over.