ADMH 5.0

WebService Omnibees

Ocultar o Painel de Navegação

WebService Omnibees

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

WebService Omnibees

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

 O Omnibees é um sistema de gestão de vendas hoteleiro que integra tanto o seu próprio motor de reservas (vendas no seu site) como mais de 50 canais de vendas como Booking.com, decolar.com, Hoteis.Net, Hotel Urbano, entre outros mais de 50 canais. Centralizando suas reservas e inclusive facilitando o gerenciamento de suas tarifas e disponibilidade, tudo de maneira simples e prática e com um objetivo central: aumentar suas vendas.

 

 Decidimos integrar com o Omnibees porque ele é hoje o integrador que melhor representa a evolução de vendas no segmento hoteleiro. A quebra do sistema tradicional de agências de viagens e operadoras para o Revenue Management buscando o melhor preço, no melhor momento, para o cliente alvo.

 

 Nessa integração somos a figura do PMS, o sistema hoteleiro que irá fazer a integração com o Omnibees. Desta forma, todas as reservas efetuadas por seus clientes nos diversos canais de vendas e no seu motor de reservas serão automaticamente lidas pelo ADMH na base de dados do Omnibees.

 

 Neste primeiro momento a função principal é a importação destas reservas, evitando a redigitação e tornando o processo automático. Em breve acredito que poderemos avançar para funções de disponibilidade e conforme o avanço dos recursos disponibilizados pelo Omnibees até funções de alteração de preços de forma automática.

 

 Para maiores informações sobre o Omnibees acesse: Omnibees.com.br

 

CONCEITOS IMPORTANTE NA INTEGRAÇÃO

 

Quando se recebe uma reserva nova da Omnibees, em especial dos canais de venda, você não esta recebendo uma solicitação de reserva, mas uma "ordem" de reserva. Ou seja, o cliente já possui o direito a esta reserva. Por isso, não é possível recusar esta reserva, mesmo que você não tenha a disponibilidade, ou falte alguma informação relevante para o cadastramento da mesma no ADMH. Por isso, foi necessário criar no ADMH a figura da Pré-Reserva, criar a pendência de integração e a Central de Notificação de Reservas para que o hoteleiro não se perdesse no processo e pudesse gerir tudo de forma controlada.

 

Como PMS, o ADMH é intermediário na troca de informações entre a Omnibees e o Hotel, e está sujeito as limitações de informações das reservas enviadas pela Omnibees. Durante a fase de implementação da integração foram reportadas para a Omnibees a necessidade de algumas melhorias na informações dos clientes, nos dados do adiantamento e na possibilidade de alteração das reservas. O Omnibees se mostrou interessado em aprimorar estas informações mas esta é uma decisão unilateral onde o ADMH tem pouca influência;

 

A Omnibees possui parceria com diversos canais de vendas que muitas vezes podem enviar reservas com poucas informações ou até mesmo sem algumas informações fundamentais para a importação. Nestes casos tentaremos dentro do possível cadastrá-las como Pré-Reserva e poderão ser necessários ajustes manuais antes de transformá-las em reservas normais.