ADMH 5.0

Troca de Enxoval

Ocultar o Painel de Navegação

Troca de Enxoval

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

Troca de Enxoval

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

Com o controle de Troca de Enxoval é possível, após efetuar a troca, definir a próxima troca, conforme padrão do hotel ou pousada. A princípio é necessário definir os padrões de comportamento e o intervalo padrão do hotel no caminho menu :ÚTIL :Parâmetros do Sistema :Hotel :Preferências :Padrões para hospedagem. Veja:

Ativar a troca de enxoval no check-in - Toda vez que for efetuado um check-in a troca será considerada efetuada e será agendada uma nova troca conforme intervalo definido na hospedagem.

 

Ao efetuar a troca considerar a unidade limpa - Toda vez que for processada a troca de enxoval a unidade terá automaticamente o seu status de governança alterado para "limpo".  Contudo, é importante tomar cuidado com trocas acidentais, onde só será realizada a troca de um lençol. Se estes casos forem comuns é recomendado tratar de forma diferenciada, não marcado esta opção.

 

Ao limpar a unidade, no dia da troca, considerar a troca realizada - Ao alterar o status da governança para "limpo", apenas no dia agendado para a troca de enxoval, a troco será efetuada automaticamente. Entendendo, desta forma, que a troca foi um conjunto com a limpeza. Contudo, para hotéis com problema de logística com enxoval, onde a lavanderia pode demorar com a entrega e a limpeza precise ser antecipada, é recomendado tratar a troca e limpeza de forma separada, não marcado esta opção.

 

No momento da troca do enxoval, se a nova data de agendamento, baseada no intervalo, for maior que a data de check-out, o agendamento não será efetuado. Imagine, por exemplo que foi feita uma troca no dia 7, com o intervalo de 2 dias, a próxima troca será agendada para o dia 9, contudo, o cliente fará o check-out no dia 8, ou seja, a troca não pode ser agendada para depois da saída do cliente.

 

Intervalo para troca de enxoval - Quando é criada uma nova hospedagem este padrão de intervalo já fica fixo na hospedagem. Caso tenha um cliente com intervalo diferenciado basta alterar na hospedagem. Veja a aba "Troca de Enxoval" na hospedagem:

Você pode praticar intervalos específicos para clientes que exigirem a troca diária, ou mesmo para acordos de troca por períodos maiores. Basta alterar em cada hospedagem.

 

Nas alterações da data de check-out ou na prorrogação do check-out a análise da troca de enxoval deverá ser feita manualmente.

No mapa de contas, no dia da troca de enxoval, as unidades apresentarão o visual abaixo:

Para definir que houve a troca de enxoval basta clicar com o botão direto no apartamento no Mapa de Contas:

Será exibida a mensagem:

Na Lista de Unidades Habitacionais a governança passa a ter uma nova coluna chamada “Enxoval”. Nesta coluna é exibido a data da próxima troca e o intervalo em uso para esta unidade. Veja: