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Resumo de Hospedagens

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Resumo de Hospedagens

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       O resumo de hospedagem é exclusivo para as contas de unidades habitacionais. Veja abaixo o menu que disponibiliza todos os relatórios de Resumo de Hospedagem:

 

Entenda cada opção do Menu:

 

Por Data - vendas por dia.

Por Agente - vendas por agente. Possibilidade de identificar os principais parceiros comerciais.

 

Por Pais de Origem - vendas pelo pais de origem. Possibilidade de identificar os principais países emissivos.

Por Cidade de Origem - vendas pela cidade de origem. Possibilidade de identificar as principais cidades emissivas.

Por Estado de Origem - vendas pelo estado de origem. Possibilidade de identificar os principais estados emissivos.

 

Por Alimentação - vendas por tipo de alimentação.

Por Motivo da Viagem - vendas pelo motivo da viagem.

Por Meio de Transporte - vendas pelo transporte utilizado pelo hóspede para chegar ao hotel/pousada.

Por Nota de Opinário - vendas pelas notas de opinário.

Por Unidade Habitacional - vendas por unidade habitacional.

Por Tipo UH - vendas por tipo de UH. Possibilidade de planejar reformas e ampliações baseado na demanda.

Por Tipo Tarifa - vendas por tipo de tarifa.

Por Tarifário - vendas de cada hospedagem divididas pelos respectivos tarifários utilizados.

Por Tipo Agente - vendas por tipo de agente.

Por Canal de Vendas - vendas por canal.

Por Promotor de Vendas - vendas por promotor (cadastro de funcionários).

 

       Veja o formulário "Por Data":

 

 

Veja o formulário "Por Tarifário":

 

 

Entendendo as colunas:

 

R.Night - Room Night. Apartamentos que passaram a noite ocupados. Diárias.

Pax - Conta os hóspedes a cada diária. Por exemplo, um casal por 7 dias no hotel são 14 pax.

Freq. - Pax dividido por Room Night.

Free. - Pax free, ou seja, em cortesia.

D.Total - Valor total cobrado pelas diárias.

D.Média - Diária média por Apartamento (UH). Diária Total dividido por Room Night.

DM.Pax - Diária média por hóspede. Diária Total dividido por Pax.

Rec.Diária - Receita com diária.

RevPAR - Diária Média x Taxa de Ocupação.

ADL - Adulto.

ADL.F - Adulto Free - Cortesia.

CHD -  Criança.

CHD.F - Criança Free - Cortesia.

Café - Pax que participaram do café, conforme horários.

Almoço - Pax que participaram do almoço, conforme horários.

Jantar -  Pax que participaram do jantar, conforme horários.

SGL - 1 pessoa.

DBL - 2 pessoas.

TPL -  3 pessoas.

QDP - 4 pessoas.

MAIS - mais de 4 pessoas.

Contrib. - Porcentagem de contribuição sobre a Receita Geral.

 

Comentário:

 

      Imagine a Aba Agente com os campos acima. Posso identificar o agente que mais diárias vendeu (room night). Mas posso me surpreender com o fato deste agente não ter sido o que proporcionou maior receita. Isto porque os hóspedes que ele me enviou tem uma diária média baixa. Pode acontecer também dele me enviar muitas pessoas por apartamento o que reduz minha diária média por pax. Enfim, talvez este não deva ser o agente que eu vou concentrar minhas energias. Por outro lado, posso ter um agente com menos room night, mas com uma diária média alta com hóspedes gastando bem com vinhos, jantares, uísque, entre outros. Este perfil pode merecer maior atenção e a busca de novos negócios.