ADMH 5.1

Configurar Rede

Ocultar o Painel de Navegação

Configurar Rede

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

Configurar Rede

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

 Neste formulário você precisa configurar o endereço do WebService e o integrador que ele irá utilizar. Para isso, pegue as informações obtidas no momento que você ativou o WebService e definiu o integrador. Ao abrir o aplicativo a primeira vez, ele tentará fazer a conexão com o WebService a partir da seguinte configuração padrão:

 

 

Você pode utilizar esta configuração para acessar a base remota de homologação, onde os clientes podem ter uma ideia prática da utilização do aplicativo.

 

 Altere para os seus dados. No meu caso, o IP (host) do WebService é "10.1.1.121", na porta "8080". E o meu integrador mantive o usuário "homologacao" e a chave a própria palavra "chave". Veja o formulário depois de alterado:

 

 

 Clique em testar conexão. Se tudo estiver configurado corretamente, será exibida uma mensagem de "Ping efetuado com sucesso":

 

 

 Salve a configuração para não ser necessário digitar novamente. Assim, da próxima vez que o aplicativo for iniciado ele irá tentar se conectar automaticamente e só apresentará esta tela novamente se a tentativa falhar. Veja abaixo alguns possíveis motivos da falha:

 

1) Você pode estar com o Wi-fi desligado, por isso não esta acessando a rede para fazer a conexão;

2) Seu dispositivo pode não ter conseguido se conectar na rede Wi-fi que tem conexão com o servidor de dados do ADMH;

3) O WebService pode não estar ativo no servidor;

4) Foi efetuada alguma mudança nas configurações de WebService ou Integrador;

5) A licença do WebService pode ter sido bloqueada.

 

Quando configurado para acesso local o aplicativo não irá funcionar fora da área do Hotel.