|
||
Neste formulário você precisa configurar o endereço do WebService e o integrador que ele irá utilizar. Para isso, pegue as informações obtidas no momento que você ativou o WebService e definiu o integrador. Ao abrir o aplicativo a primeira vez, ele tentará fazer a conexão com o WebService a partir da seguinte configuração padrão:
Você pode utilizar esta configuração para acessar a base remota de homologação, onde os clientes podem ter uma ideia prática da utilização do aplicativo.
Altere para os seus dados. No meu caso, o IP (host) do WebService é "10.1.1.121", na porta "8080". E o meu integrador mantive o usuário "homologacao" e a chave a própria palavra "chave". Veja o formulário depois de alterado:
Clique em testar conexão. Se tudo estiver configurado corretamente, será exibida uma mensagem de "Ping efetuado com sucesso":
Salve a configuração para não ser necessário digitar novamente. Assim, da próxima vez que o aplicativo for iniciado ele irá tentar se conectar automaticamente e só apresentará esta tela novamente se a tentativa falhar. Veja abaixo alguns possíveis motivos da falha:
1) Você pode estar com o Wi-fi desligado, por isso não esta acessando a rede para fazer a conexão;
2) Seu dispositivo pode não ter conseguido se conectar na rede Wi-fi que tem conexão com o servidor de dados do ADMH;
3) O WebService pode não estar ativo no servidor;
4) Foi efetuada alguma mudança nas configurações de WebService ou Integrador;
5) A licença do WebService pode ter sido bloqueada.
Quando configurado para acesso local o aplicativo não irá funcionar fora da área do Hotel.