ADMH 5.0

O que é Base Comum?

Ocultar o Painel de Navegação

O que é Base Comum?

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

O que é Base Comum?

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

 Para facilitar ainda mais o cadastro dos diversos campos que são necessários no SNRH, melhorar as estatísticas, e facilitar a digitação e cadastro dos clientes, optamos por criar uma base de dados comum a todos os clientes do ADMH. Nesta base inserimos:

 

a)Todos os países, “estados” e cidades do mundo.
b)Adquirimos o banco de dados dos CORREIOS denominado DNE (Diretório Nacional de Endereços) que contém todos os estados, cidades, bairros, logradouros e CEPs do Brasil.
c)Cadastramos todas as profissões e ocupações do Brasil baseado no Código Brasileiro de Ocupação - CBO.

 

 A este conjunto de tabelas chamamos de “BASE COMUM”. Ela fica no arquivo “BASE.GDB” e é independente do banco de dados ADMH.GDB. Isso para evitar arquivos grandes de backup já que esta base tem mais de 150Mb de tamanho e pode ser facilmente substituída sem necessidade de backup.

 

 Na inicialização do ADMH, caso o arquivo BASE.GDB não seja localizado será apresentada a seguinte mensagem de alerta. O sistema continuará funcionando normalmente, mas com restrições aos locais onde esta base seria utilizada. Veja:

 

 

É possível consultar as informações desta base através dos atalhos abaixo no menu :ÚTIL :Ferramentas. A base de dados do DNE pode ser consultada pela rotina “Buscar CEP” e o cadastro dos Países, Estados e Cidades do Mundo, assim com as profissões, nos menus respectivos:

 

 

Ao clicar em um dos menus de Consulta acima, será exibida a seguinte mensagem:

 

 

Para manter a Base Comum sempre atualizada deve-se utilizar o menu “Atualização de Base Comum” (menu :ÚTIL :Licença).

 

Na atualização para a versão 4.8 estarão disponíveis mais de 10 mil novas localidades e prefixos.