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Este formulário ajuda na organização operacional do transfer analisando os transfers que foram solicitados e os que foram agendados. Na aba "Transfer" da hospedagem você determina se o mesmo foi solicitado, tando o de IN como o de OUT. Veja:
Neste exemplo acima os dois transfers foram solicitados, mas apenas o de IN esta agendado. Abaixo podemos ver as hospedagens com chegada no dia 24/09 e a posição do transfer de cada uma. Veja:
Tipo de transfer - Conforme as opções abaixo:
Chegada (IN) - Todas as hospedagens com data de check-in na data de Referência.
Partida (OUT) - Todas as hospedagens com data de check-out na data de Referência.
Solicitado - Conforme as opções abaixo:
<todos> - Todas as hospedagens
<sim> - Apenas as hospedagens onde o transfer (tipo) foi solicitado
<não> - Apenas as hospedagens onde o transfer (tipo) NÃO foi solicitado
Agendado - Conforme as opções abaixo:
<todos> - Todas as hospedagens
<sim> - Apenas as hospedagens com transfer agendado
<não> - Apenas as hospedagens sem transfer agendado
Uma sugestão é filtrar Solicitados "Sim" e Agendado "Não", para listar todas as hospedagens onde é necessário agendar o transfer.
Tolerância - Conforme as opções abaixo, sempre em minutos:
Check-In - quantos minutos é aceitável o hóspede aguardar na recepção do hotel antes do check-in.
Check-out - quantos minutos é aceitável o hóspede aguardar na recepção do hotel antes da partida do transfer.
Embarque - quantos minutos é aceitável o hóspede aguardar no aeroporto antes do horário de seu voo.
Desembarque - quantos minutos é aceitável o hóspede ficar aguardando no aeroporto antes do transfer buscá-lo.
A tolerância é uma forma de ajudar a entender o tempo de espera do hóspede. Por exemplo, seu hotel tem o horário de check-in padrão de 12h e o voo do hóspede chega as 10h, ele ficaria aguardando no hotel alguns minutos (descontado o tempo do transfer). Neste caso, percebendo isso você poderia, caso seja possível, antecipar o check-in, dando mais conforto ao seu hóspede.
Espera acima da tolerância - Acontece quando o tempo de espera (em minutos) é maior do que o definido como tolerância. No exemplo acima esta em amarelo a espera de 45 minutos para o check-in sendo que a tolerância é 30 minutos. Para corrigir basta antecipar o check-in 15 minutos.
Divergência de horários - Acontece quando não há um raciocínio lógico nos horários. No exemplo acima o transfer sai as 15:15h do aeroporto e o check-in esta marcado para 12:00, ou seja, antes do cliente sair do aeroporto. Para corrigir basta mudar o check-in para depois das 15:15h.
Divergência de Pax - Acontece quando a quantidade de pax da hospedagem não confere com a quantidade de passageiros no transfer da mesma hospedagem.
Estes alertas podem não ser efetivamente um problema. Cada situação pode ter suas peculiaridades. Mas de forma geral ajudam a manter a coerência no planejamento.