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Recebimento via Extrato

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      No Extrato da Conta, clique no botão "Recebimento". Será exibido o formulário abaixo. Basta preencher os campos e clicar no botão "OK":

 

 

Emissão - Data em que o cliente fez o pagamento.

 

O recebimento tem duas datas importantes: emissão e faturamento. A data de emissão é apenas para identificar a data no extrato do cliente. Já a data de faturamento é a data do caixa atualmente aberto. Por exemplo, hoje é dia 25, você está com o caixa do dia 24 aberto ainda, mas está fazendo um recebimento com data retroativa para o dia 22. Neste caso, na conta do cliente aparecerá 22 mas para o faturamento este recebimento pertence ao dia 24 (caixa atual). Ou seja, a data de faturamento do recebimento será sempre a data do caixa.

 

Forma de Pagamento - utilize uma das formas descritas anteriormente. Pode-se digitar o número do recebimento (1-9).

 

Valor - este campo é preenchido com o saldo em aberto da conta, contudo você pode alterar para o valor desejado.

 

Você pode receber do cliente um valor maior que o saldo em aberto da conta, isto irá caracterizar um adiantamento. Este conceito se aplica especificamente a clientes que irão permanecer hospedados no hotel.

 

Imprimir Recibo - marque este campo caso deseje imprimir um recibo para o cliente. Será apresentado o formulário abaixo ao clicar no botão "OK":

 

Clique em "Confirmar" para gerar o recibo abaixo:

 

 

Caso tenha esquecido de imprimir o recibo utilize a Seleção de Recebimentos para fazer a impressão de recibo.

 

Importante:

 

Apesar deste formulário parecer simples para o recebimento, depois será possível editar este recebimento e preencher outros campos para complementar o recebimento e possibilitar a integração com o módulo Financeiro. Esta aparente simplicidade é para tornar o check-out mais rápido, permitindo ao usuário adiar até o momento do fechamento do caixa estas informações complementares. Um exemplo comum é o pagamento em cheque. Basta a principio apenas dizer que a forma é em "cheque". Depois na edição serão solicitadas várias outras informações.

 

Caso o cliente resolva, por exemplo, pagar parte de sua conta em dinheiro e parte em cartão basta apenas registrar dois recebimentos.