Este cadastro tem a finalidade de registrar todos os clientes que foram atendidos no estabelecimento. É possível ainda exportar estes dados para diversos formatos  e através de programas específicos enviar malas diretas e e-marketing para todos os seus clientes. Quando o cliente retornar os dados dele já estarão no sistema, bastando apenas a atualização. No formulário principal veja a função de alguns botões:

 

 

 

Exportar - exporta em formatos diferentes.

 

Copiar para Clipboard - copia para a memória podendo ser transferido para outros formatos através do Ctrl+V.

 

Imprimir - quando existir a opção de impressão, serão impressos os registros selecionados.

 

Enviar E-mail - seleciona os modelos de e-mail relacionados ao Cadastro do Cliente.

 

O cadastro do cliente é composto pelos campos apresentados no formulário abaixo:

 

 

 

 

Cliente - O nome "MARIA APARECIDA DOS SANTOS" será entendido como diferente de "MARIA A. DOS SANTOS", entre outras variações. Por isso é importante uma padronização deste campo acordada com todos os usuários.

 

Estado - Diversos países não têm subdivisões territoriais em Estados, como no Brasil. Desta forma, buscamos inserir como "Estado" deste países suas principais subdivisões como Províncias, Regiões, entre outras. Desta forma, caso tenha dívidas sobre o estado, após preencher o país preencha antes a cidade que o estado será preenchido automaticamente.

 

Ponto de Referência 1 e 2 - serão impressos no extrato do delivery para facilitar a entrega.

 

E-mail - será utilizado como padrão no envio do voucher da reserva e do folder virtual.

 

Nascimento - no check-in, caso a data de aniversário seja recente será ativado o status aniversariante.

 

CPF/CNPJ - fica em amarelo até que o número do documento seja válido.

 

Profissão e Nacionalidade - exigidos no SNRH e FNRH.

 

Confirmar - na confirmação dos dados será exigido o preenchimento dos campos obrigatórios que estarão destacados em amarelo.