ADMH 5.1

Ativando o WebService

Ocultar o Painel de Navegação

Ativando o WebService

Tópico anterior Próximo tópico Sem diretório para este tópico Não é possível expandir texto neste tópico  

Ativando o WebService

Tópico anterior Próximo tópico Requer JavaScript JavaScript é necessária para a expansão do texto JavaScript é necessário para a função de impressão Envie-nos comentários sobre este tópico!  

 O segundo passo é colocar o serviço para rodar. Para isso você precisa abrir o WebService. Veja a localização padrão do arquivo "WebService.exe":

 

 

 Ao executar este arquivo será aberto o aplicativo do WebService, conforme figura abaixo:

 

 

 A informação mais importante aqui é o Ip e a porta. No exemplo acima o Ip local é "10.1.1.121" e a porta é  "8080". Você pode alterar a porta, se desejar. Utilizando, por exemplo, 8081. Basta clicar em "Parar Serviço", alterar a porta e abrir o serviço novamente.

 

 Vou tratar esta questão de forma bem simples, pois não é o nosso objetivo, contudo, existem inúmeras possibilidades que um técnico pode lhe ajudar:

 

a) Você pode tornar esta máquina um servidor web, podendo fazer consultas de fora do seu estabelecimento, pela internet;

b) Você pode definir um nome, ao invés de um ip;

c) Você pode gerar mais segurança trabalhando com portas específicas; e

d) Você pode utilizar um ip válido para melhorar o acesso externo.

 

 Enfim, você tem um conjunto de possibilidades para tornar esta experiência ainda mais rica, contudo, precisará de mão-de-obra qualificada.

 

 Neste momento também é possível definir como o WebService será ativado nas próximas oportunidades. Se você utiliza a Central de Serviços neste computador, pode fazer com que o WebService seja aberto, caso você se esqueça. Veja o parâmetro específico:

 

 

Utilize o Monitor de WebService para verificar as trocas de mensagem entre o aplicativo e o WebService.

Você pode colocar o WebService em qualquer estação utilizando o parâmetro alias (verifique com o suporte técnico). Contudo, o mais indicado é que esteja instalado no mesmo local da Central de Serviços, junto a base "ADMH.GDB".