Check-out rápido e eficiente

Por Editor ADMH, em 2 de julho de 2016.

Surpreendendo seu cliente até o último momento

Do ponto de vista operacional, entre outros fatores, um bom atendimento precisa ser rápido e eficiente. A agilidade dos processos torna tudo mais prático para o cliente e evita desconfortos e insatisfações. No ramo hoteleiro não é diferente. Desde o primeiro contato na confirmação da reserva, passando pelo check-in, pela hospedagem de forma geral,  até o check-out, tudo precisa ser planejado para que a hospedagem termine com um final feliz. Por isso, uma grande oportunidade que você tem é fazer um check-out rápido, organizado e eficiente. Nesse sentido o ADMH pode lhe oferecer diversos recursos. Veja:

Cartão de Consumo

A partir do check-in o hóspede pode ser orientado a autorizar todos os lançamentos em sua conta através do Cartão de Consumo. Este cartão é exclusivo da conta, pessoal, intransferível e tem a segurança do qr-code. O objetivo é que no momento do check-out, com o consumo identificado para cada membro da família, o check-out possa ocorrer sem estornos, aumentando a segurança e agilidade.

Comanda eletrônica

O lançamento via aplicativo, também conhecido como comanda eletrônica, é útil durante toda a estadia, mas especialmente nos momentos que antecedem o check-out. No sistema de comanda de papel, pode ocorrer que alguma comanda não chegue na recepção ou caixa antes do check-out, assim, o hóspede pode ficar sem pagar esta despesa. Com a comanda eletrônica isso não ocorre pois ao efetuar o pedido ou lançamento, mesmo que o hóspede se dirija rapidamente para a recepção, seu consumo já está registrado. A comanda eletrônica também é muito útil para a governança ou o mensageiro lançar o consumo do frigobar diretamente do apartamento no momento do check-out.

E-mail com o extrato da conta

Ainda na véspera do check-out você pode enviar um e-mail para cliente com o extrato da conta. Isto faz uma grande diferença pois pode antecipar possíveis divergências e dúvidas e o cliente já pode conferir os lançamentos e se programar com a forma de pagamento. Você pode também imprimir a conta e colocar embaixo da porta, mas por e-mail você vai surpreendê-lo. E como este e-mail é baseado num modelo, você pode formatá-lo da maneira que desejar colocando outras informações importante.

Conferência de lista de vistoria automática

Durante o check-out, o sistema lhe ajuda a controlar itens emprestados ao hóspede durante a estadia, sejam, toalhas de piscina, itens específicos de enxoval, jogos, equipamentos, entre outros. Será emitido um alerta automaticamente caso alguns destes itens não tenham sido baixados.

Adie informações complementares

No ADMH você não precisa fechar a conta durante o recebimento, você pode simplesmente identificar a forma de recebimento e entrar com outras informações posteriormente, tanto da conta do hóspede como do agente. Diante do cliente você se concentra nos procedimentos prioritários, depois efetua o check-out.

Emissão das notas fiscais de produtos e serviços

Após o check-out o sistema divide automaticamente os itens lançados na conta do cliente emitindo as notas eletrônicas de produtos (NFC-e) e serviços (NFS-e) respectivamente na SEFAZ do seu Estado e na prefeitura de seu município. E você ainda pode imprimir ou enviar para o e-mail do cliente.

Email automático após o check-out

Você ainda pode enviar um e-mail automaticamente para o hóspede. Pode ser um e-mail de agradecimento, uma solicitação de opinário, enfim, o modelo que você definir. Mesmo antes de sair do hotel ele pode ser surpreendido com uma mensagem em seu celular.

Enfim, são diversos recursos que podem lhe ajudar a surpreender seu hóspede e facilitar o trabalho de sua equipe. Caso você precise de ajude, entre em contato conosco que lhe ajudamos a implementar.